Chuvas fortes causam queda de árvore em Campos Elíseos
Devido às fortes chuvas ao longo do mês de março, recebemos diversos alertas sobre quedas de galhos e árvores no bairro de Campos Elíseos. A Associação CE+gentil buscou a articulação com os órgãos competentes, solicitando urgência nos locais onde a acessibilidade e mobilidade haviam sido afetadas devido à obstrução de vias e acessos, além dos riscos à vida e aos danos materiais. Em uma semana, foram mais de 10 protocolos de árvores e galhos caídos em espaços públicos e necessidade de avaliação de poda e remoção. Todos os protocolos foram finalizados e resolvidos dentro do prazo.
Cuidando para prevenir
Algumas práticas da comunidade podem apoiar a resiliência do bairro durante fortes chuvas, estando atento aos sinais que indicam necessidade de atenção e risco, que são amplificados no caso de chuvas e ventos fortes:
- Buracos no caule;
- Raízes expostas;
- Presença de fungos e parasitas;
- Solo comprometido nos arredores;
- Coloração e/ou angulação diferente no tronco e/ou galhos
- Inclinação e/ou deslocamento do tronco;
Ao notar alguma irregularidade, envie um alerta para a Associação CE +gentil na categoria “Árvore” e escolha dentre a subcategoria que mais se encaixe:
- Árvores e/ou galhos caídos em espaços públicos;
- Risco de queda iminente;
- Avaliação de poda ou remoção em calçadas e praças.
A Associação Campos Elíseos +gentil buscará os órgãos competentes para atuação, acompanhará a resolubilidade e te manterá informado durante toda a tratativa.
Importante: em caso de urgências e/ou dificuldades no envio, entre em contato conosco diretamente pelo WhatsApp.