CET participa da semana da Sipat e orienta colaboradores Porto para segurança no trânsito
Parcerias com CET e outras empresas garantem resultados com proteção a vida dos trabalhadores
por Fernando Aires
Em outubro, foram iniciados inúmeros projetos que, acompanhados de perto pela Associação Campos Elíseos +gentil, trouxeram à comunidade do bairro um conforto e qualidade de vida ainda melhores. Contudo, a segurança no trânsito é fundamental.
Fundamental porque alguns projetos aplicados lidam com os cuidados em diversas vias públicas e, sobretudo, no ir e vir que, de tão frequente, muitas vezes implica no esquecimento de detalhes e procedimentos importantes para a própria segurança.
Por exemplo, o simples fato de levar o cachorrinho no carro com o cinto de segurança adequado ou adquirir a cadeirinha certa para o filho, afivelar bem o cinto e ajustar os espelhos laterais e dianteiros ou ajustar bem os bancos, tornam as viagens diárias muito mais seguras e tranquilas em caso de um acidente.
Nesse sentido, o CET também faz um trabalho impecável, promovendo o conserto e ajuste de semáforos, realizando o levantamento de necessidades como lombadas eletrônicas, placas de sinalizações, faixas de pedestre, yellow faixas, ou implantando semáforos inteligentes e sonoros, além de outras ações.
Por isso, o SIPAT é tão importante com suas palestras e orientações, no sentido de reforçar juntamente com empresas do setor público e privado, a conscientização de boa parte destes trabalhadores, no tocante à sua segurança em pleno ofício. E nesse sentido, a Associação em parceria com o time da segurança do trabalho, buscam conscientizar, impactar e demonstrar que o cinto de segurança salva vidas.
Que a velocidade impacta não somente em afastamentos, mas reflete em todos os envolvidos. Desta forma, quando não há qualquer fatalidade ou ninguém se machuca com possibilidades de afastamento, surgem motivos em dobro para comemorar estas realizações.
É um trabalho contínuo de conscientização da segurança no trânsito, mas que dá resultados tão bons quanto os que se pode ver nas ruas, quando se passeia.